PROMOÇÃO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Presos cavam 2 metros e escondem 10 sacos de areia em cela; Veja fotos

Buraco cavado por detentos e areia armazenada na cela - Foto: Divulgação

Uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, na tarde do último sábado (11). Seis detentos serraram as grades de uma cela e foram flagrados durante a escavação de um túnel. O diretor da unidade prisional, Sinval Hipólito, contou com exclusividade ao Grande Picos os detalhes da ação. Segundo ele, por volta das 15h de sábado, os agentes penitenciários identificaram que na cela número 6, Pavilhão A, os detentos haviam serrado as grades e iniciado a escavação de um túnel.
“De imediato solicitei o apoio da Polícia Militar, da Força Tática, e iniciamos uma vistoria bem mais aperfeiçoada. Assim identificamos esse buraco na profundidade de uns dois metros”, relata o diretor.
Do local foram retirados aproximadamente dez sacos de areia, escondida pelos detentos dentro de sacos plásticos e lençóis.


O túnel era camuflado pelos colchonetes utilizados pelos ocupantes da cela.
Areia armazenada na cela – Foto: Divulgação

Reforço na segurança

Para evitar tentativas de fuga similares, Hipólito informou que já adotou algumas providências, entre elas a determinação de inspeções diárias dentro das celas. “Já determinei aos agentes que a vistoria agora será diária”, avisa.


Envolvidos

Os detentos envolvidos na tentativa de fuga são Rodrigo Barbosa dos Santos, preso por tráfico de drogas; Kleber Bezerra de Oliveira, preso por tentativa de homicídio; Washington da Silva, preso por roubo; Diego Feitosa de Lima, preso por tráfico; Carlos Amauri de Moura, fugitivo da Major César de Oliveira; e Cicero I. dos Reis Silva, preso por tentativa de Homicídio.

Areia armazenada na cela – Foto: Divulgação
Agentes abortaram tentativa de fuga na Penitenciária de Picos – Foto: Divulgação


Por Maria Moura - 

Nenhum comentário: