PROMOÇÃO

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Golpe do amor: conheça o mais novo golpe aplicado nas redes sociais

Receita Federal alerta que muitas pessoas já perderam dinheiro por causa de estelionatários na internet. Veja como funciona e como se proteger.

 Golpe do amor: conheça o mais novo golpe aplicado nas redes sociais
Reprodução/Aratu Online


Um novo golpe está sendo aplicado por estelionatários nas redes sociais. Apelidado de 'golpe do amor', crimimosos criam perfis falsos e seduzem mulheres nas redes sociais, fazendo-se passar por homens bem sucedidos que vivem no exterior. Após envolver as vítimas emocionalmente, os bandidos dizem que irão enviar presentes caros para as vítimas e pedem a realização de um depósito bancário, alegando ser necessário pagar uma taxa para retirar os produtos na alfândega dos aeroportos. O golpe foi descoberto após a receita federal começar a receber ligações das vítimas em nota, o órgão comentou o caso:

"A Receita Federal em Guarulhos já recebeu relatos de casos em que golpistas fizeram propostas de casamento e anunciaram que mandariam caixas contendo presentes diversos, como óculos, bolsas, celulares, anéis de ouro para o 'noivado', documentos pessoais e, em muitos casos, dinheiro em espécie em dólares, libras ou euros. Após o suposto envio dos presentes, a quadrilha exige pagamento da vítima alegando que as mercadorias estariam retidas na alfândega e só seriam liberadas após o pagamento de taxas e outros valores". 

Como alerta, a Receita Federal alertou que não solicita pagamentos em dinheiro vivo ou por depósito bancário: "Todos os tributos aduaneiros administrados pelo órgão são recolhidos por meio Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf)", esclareceu.
Por: Daniela Conceição Brito

Nenhum comentário: