PROMOÇÃO

sábado, 5 de agosto de 2017

JF divulga lista de testemunhas de Lula na Zelotes; confira nomes de políticos baianos

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Além de dois ex-presidentes da França e do técnico do Sport Vanderlei Luxemburgo (leia aqui), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrolou políticos baianos para deporem como testemunha de defesa no processo da Operação Zelotes em que é suspeito de tráfico de influência para viabilizar medidas provisórias que prorrogaram incentivos fiscais a montadoras de veículos, além da compra irregular de caças. De acordo com lista divulgada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Lula convocou a senadora Lídice da Mata (PSB), o vice-governador da Bahia João Leão (PP), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner (PT), o secretário estadual de Educação Walter Pinheiro (sem partido) e o deputado federal Afonso Florence (PT). Além deles, foi arrolado também o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), relator de uma das medidas provisórias. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar afirmou que, na época, não identificou nenhuma irregularidade no texto.
“Eu não terei nenhuma dificuldade em depor. Eu conheço o assunto, acompanhei tudo e dei parecer favorável à manutenção do texto.
Pelo que vi, foi uma proposta com nenhuma anomalia”, declarou. Além dessas testemunhas, Lula convocou os ex-presidentes Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, além dos ministros da Agricultura, Blairo Maggi; do Planejamento, Dyogo Oliveira; e de Relações Exteriores, Aloysio Nunes. Ao todo, a defesa do petista chamou 81 testemunhas.

por Bruno Luiz

Nenhum comentário: