PROMOÇÃO

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Grandes quantidades de incêndios preocupam população de Quixeramobim e região Centro do Estado

Nos últimos dias, foram registrados, em Quixeramobim e região, vários casos de incêndio. A situação vem preocupando moradores locais, já que os acontecimentos podem causar fatalidades, destruir o ambiente, como também, causar perdas materiais, que já aconteceu no interior do município. Além do fato de alguns deles terem origem criminosa.

Confira o levantamento
O primeiro caso de incêndio na região foi registrado no Distrito de Passagem, no último dia 11.

Na última sexta-feira, 15, aconteceram mais três incêndios em menos de 12 horas: Um no município de Madalena, e outros dois nos Distritos de Uruquê e na comunidade de São Bernardo, também no Distrito de Passagem.

Já no último domingo, 17, foram registrados incêndios no bairro Jaime Lopes, Barraginha e Parelhas. Além também, dos casos no Distrito de Juatama, em Quixadá, e Solonópole. Este último pode ter contribuído para a ocorrência de um acidente de trânsito com vítima fatal na CE-153.

Os últimos casos registrados foram ontem, 18. Um localidade Parada Mil e o último em frente ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Ceará
Conforme dados divulgados pelo Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já foram registrados, de 1º de janeiro a 17 de setembro deste ano, 624 focos de incêndio no Ceará. O número é considerado 21% menor do no mesmo período em 2016.

Previsão para todo o Estado
O mapeamento do Inpe ainda informa que, a previsão é que a umidade relativa do ar permaneça baixa, com menos de 40% em quase todas as regiões do Estado. (Do Repórter Ceará)


Detalhe - Ainda na manhã de hoje, 19, logo após o RC publicar esta matéria, ouvintes deram conta de uma ocorrência do mesmo tipo na comunidade de Caraúno, na zona rural de Quixeramobim.

Quixeramobim Agora

Nenhum comentário: