PROMOÇÃO

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Criminosos apedrejam ônibus e bloqueiam via com fogo em lixo, em Fortaleza

Um ônibus foi apedrejado no início da manhã desta segunda-feira (2), no Bairro Pirambu, em Fortaleza. De acordo com o 7º Distrito Policial, o crime ocorreu entre a Avenida Nossa Senhora das Graças e Rua Santa Inês. A avenida foi interditada com fogo.

A polícia apurou com testemunhas e moradores que a ação dos bandidos foi uma tentativa de impedir a entrada da polícia na Comunidade Caldeirão, no Pirambu, após a morte de um homem durante uma festa. Pela manhã, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas no cruzamento.

Briga de facções e tráfico de drogas
De acordo com a polícia, os responsáveis pelo apedrejamento ao ônibus da linha 102/Vila Santo Antônio conseguiram fugir. Perto do local onde o ônibus foi apedrejado, um aviso ordena que os motoristas baixem os vidros e o farol e, os motociclistas tirem o capacete. Alguns moradores disseram que há medo no bairro por causa da briga de facções que comandam o tráfico de drogas na área.

Por meio de nota, o Sindiônibus repudiou o ato de vandalismo contra o ônibus. De acordo com a nota, a tentativa de incêndio foi interrompida devido à ação rápida da Polícia Militar no local. Não houve vítimas.
O Sindiônibus afirmou também que o caso já está sendo acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar ainda mais a segurança ao transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana. (Do G1-CE)

Nenhum comentário: