PROMOÇÃO

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Raphael Pessoa articula combate à violência em Maracanaú com vice-governadora

Um dos primeiros passos para a implantação do Ceará Pacífico, segundo o vereador, poderia ser a instalação de uma Uniseg em Pajuçara
Raphael Pessoa e Izolda Cela

O vereador de Maracanaú, Raphael Pessoa (PMDB), esteve hoje (24) no gabinete da vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, para cobrar do Governo do Estado ações no combate à violência em Maracanaú. Entre as medidas listadas estão a instalação de uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), a construção de um espaço adequado para a instalação do 29º Distrito Policial e a implantação do programa Ceará Pacífico na comunidade de Pajuçara. Raphael lembrou que Maracanaú foi apontada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) como a cidade mais violenta do Ceará e a sexta no ranking nacional, o que justificaria investimentos urgentes nas áreas de prevenção social e segurança pública.

Entenda

Um dos primeiros passos para a implantação do Ceará Pacífico, segundo Raphael, poderia ser a instalação de uma Uniseg em Pajuçara. A instalação de uma Unidade Integrada de Segurança significa, em média, um reforço de 150 a 200 policiais para a região. “Este aumento de efetivo contribuiria bastante, no curto prazo, para o enfrentamento da violência”, avaliou o vereador.


CNews 7

Nenhum comentário: