PROMOÇÃO

terça-feira, 7 de novembro de 2017

BARRA DO CEARÁ Adolescentes atacam ônibus

Na última quinta-feira (2), um coletivo foi incendiado por um grupo armado na BR-116 ( FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES )

Um ônibus da linha 070 Cuca Barra/Parangaba foi parcialmente incendiado na noite de ontem, na Avenida Coronel Carvalho, próximo ao Campo do Ferroviário, na Barra do Ceará. Conforme a Polícia Militar, um grupo de adolescentes suspeitos de integrar a facção Guardiões do Estado (GDE) é responsável pelo crime. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Vagner Araújo, o bando deixou uma carta na sede da empresa Vega, no bairro Jacarecanga, afirmando que a motivação do ataque seria a morte de um adolescente na comunidade Floresta, localizada próximo ao local do incêndio.

O oficial revelou que o ataque aconteceu por volta das 19h30, quando o coletivo estava parado no acostamento da Avenida. Um grupo de mecânicos estava ao redor do veículo para consertos. No momento, não havia nenhum passageiro no carro.


"Eles chegaram em um gol prata, desceram, mandaram os mecânicos se afastarem e atearam fogo. Assim que eles fugiram, os mecânicos conseguiram apagar as chamas. Ainda não sabemos ao certo quantos adolescentes eram. Ninguém foi capturado", disse o supervisor do CPC.


Equipes da Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar também estiveram no local. O major Araújo afirmou que as polícias Civil e Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Outro caso

Esse é o segundo ônibus incendiado em menos de uma semana, em Fortaleza. Na última quinta-feira (2), um coletivo que faz a linha Antônio Bezerra/Messejana, foi atacado no Km 5, da BR-116. Os criminosos teriam entrado no coletivo portando uma arma de fogo e ainda ameaçado o motorista.

A ordem para a ação da semana passada teria partido de dentro de um presídio do Estado do Ceará. Três adolescentes foram capturados por suspeita de envolvimento nesse crime.
Diario do Nordeste

Nenhum comentário: