PROMOÇÃO

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Policial militar cearense recebe prêmio “Heróis Reais 2017”


O sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Leonardo Márcio Santos de Mesquita (39), foi um dos premiados na última edição do Prêmio Heróis Reais 2017, ocorrido na última quinta-feira (14). Com 19 anos de PMCE e atualmente lotado na 4ª Companhia do 6º Batalhão, o agente conquistou a premiação nas categorias regional e nacional, por seu trabalho desenvolvido no projeto “Guardião Juvenil”, que tem sede no bairro Parangaba, em Fortaleza e recebe jovens com idade entre 13 e 18 anos.

“Hoje temos 250 jovens atendidos pelo projeto, esses, com participação ativa, isso sem falar de outros 200 que tem participação oscilante”, disse o militar cearense. O PM enfatizou ainda a importância do projeto no crescimento dos participantes. “Damos noções de civilidade e cidadania, além de noções de primeiros socorros e acompanhamento escolar, entre outras coisas”. Sobre o prêmio recebido, o sargento disse ser “gratificante esse reconhecimento, dadas as dificuldades enfrentadas pelo público atendido pelo projeto”, ressalta o militar cearense.


O “Heróis Reais”, iniciativa inédita no Brasil de valorização e reconhecimento de policiais e agentes de segurança pública, passou pelas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste, de onde saíram as melhores histórias regionais de Bravura e Inovação. Os vencedores foram escolhidos por voto popular através do site oficial, o que totalizou 1.315.543 de votos.



Na última fase, os vencedores regionais viajaram para São Leopoldo (RS), onde visitaram uma fábrica de armamento, parceira do prêmio. Durante a visita, tiveram acesso a todos os detalhes sobre as novas tecnologias envolvidas na fabricação de armas e, logo em seguida, puderam experimentar na linha de tiro os novos modelos da linha T-Series. Os vencedores foram anunciados pelo instrutor policial, Marcos do Val.


“O prêmio Heróis Reais vai gerar discussão, reflexão e reconhecimento a respeito do árduo trabalho de defesa da sociedade”, diz Marcos do Val. “Queremos contribuir para que, um dia, as pessoas aplaudam os policiais pelo que representam, pela coragem e pelo distintivo e pela farda que vestem”.


Os vencedores nacionais seguem para uma viagem internacional, onde irão a maior feira de armas do mundo, em Las Vegas (EUA). Em seguida, os premiados seguirão para o Texas, onde conhecerão a unidade da SWAT (unidade de polícia especializada) e participarão de um treinamento com a equipe da polícia especializada norte-americana.
Confira a lista de vencedores:


Heróis Reais Nacionais

Categoria Inovação: Leonardo Márcio Santos de Mesquita – Polícia Militar do Ceará
Categoria Bravura: Renato Taroco – Polícia Militar do Estado de São Paulo
Heróis Reais Regionais
Categoria Bravura: Christiano Kauling Campanini - Polícia Militar do Estado de Rondônia
Frederico Anastácio Cardoso - Polícia Militar do Estado de Goiás
Erivaldo Santos Sampaio - Polícia Militar do Estado de Alagoas
Saulo da Rocha Pina - Polícia Militar do Estado do Paraná
Renato Taroco - Polícia Militar do Estado de São Paulo


Categoria Inovação

Max Carvalho Soares - Polícia Militar do Estado do Amapá
Leandro César Nunes Menino - Polícia Militar do Estado de Goiás
Leonardo Márcio Santos de Mesquita - Polícia Militar do Estado do Ceará
José Alvacir Borges - Polícia Militar do Estado do Paraná
André Ricardo de Souza Zalma - Polícia Militar do Estado de São Paulo


Fonte: SSPDS
Via Portal de Noticia CE

Nenhum comentário: