PROMOÇÃO

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Professores de Acopiara começam a receber rateio de R$ 26 milhões do Fundef na próxima semana

 Professores de Acopiara começam a receber rateio de R$ 26 milhões do Fundef na próxima semana

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acopiara (SSPMA), Silvana Araújo, e a diretora de finanças Maria Vanuza participaram nesta quinta, 21, de reunião com o secretário de Educação de Acopiara, Robson Diniz e com o procurador do município Jonatas Pinho.

O assunto foi o pagamento do precatório do Fundef aos professores de Acopiara que trabalharam no município de 1999 a 2006. Juntos com outros membros, as sindicalistas formaram a comissão especial para decidir sobre o pagamento do recurso.

O SSPMA ganhou uma ação civil pública para garantir que 60% do valor do precatório a ser ressarcido ao município seja rateado entre os professores.

Ficou decidido que os professores vão receber em 3 etapas. Primeiro, recebem já na próxima semana os professores da ativa. Na semana posterior, será a vez dos inativos e pensionistas. Na semana seguinte, recebem os professores que pediram exoneração, mas que tem alguns anos trabalhados em Acopiara. “Assim que eles apresentarem as contas para efetuação dos depósitos”, adianta a presidente.

De acordo com Silvana, o sistema de pagamento também já foi aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal na sessão desta quinta, “e finalmente esse sonho dos professores de Acopiara vai ser realizado”.

A presidente diz que inclusive foi diversas vezes à Justiça Federal em Iguatu a fim de que o processo fosse julgado.

Na opinião da presidente, “a Justiça reconheceu que, em Acopiara, quem tem legitimidade, quem tem a carta sindical para defender os direitos dos servidores públicos do município é o SSPMA, o nosso sindicato. Disso nós nunca abrimos mão e é isso que vamos continuar fazendo todos os dias”.


Acopiara Alerta: Autor: Roberto Moreira

Nenhum comentário: