PROMOÇÃO

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Governo adquire 4,1 mil novas pistolas

( FOTO: NATINHO RODRIGUES )
Das mais de quatro mil pistolas, duas mil são para a Polícia Civil e 2.140 para a Polícia Militar 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, ontem, a compra de 4.140 novas armas de fogo. Conforme o titular da Pasta, André Costa, o armamento será distribuído para uso de policiais civis e militares. A compra, feita por meio de uma licitação internacional, somou investimento no valor de R$ 6 milhões.

Segundo o Governo do Estado, a aquisição mostra a prioridade de investir na Pasta. As pistolas, todas da marca Sig Sauer, devem ser utilizadas em todo o território cearense. Das mais de quatro mil pistolas, duas mil são para a Polícia Civil e 2.140 para a Polícia Militar.

"Essas pistolas são usadas por forças militares internacionais, é uma das melhores armas do mundo. A aquisição é uma grande conquista. Vamos mudar o nosso acervo. Assinamos dois contratos, um para cada Polícia. Esse é o primeiro momento de uma compra que totalizará, ao fim, uma aquisição em torno de 13 mil pistolas", afirmou o secretário durante coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, na tarde de ontem.

A SSPDS ressalta que, se a licitação fosse dentro do País, o investimento totalizaria em torno de R$ 12 milhões. Assim, a economia aos cofres públicos foi de 50%. André Costa garantiu ter acompanhado o trabalho de avaliação do novo armamento.


Diario do Nordeste

Nenhum comentário: