PROMOÇÃO

sexta-feira, 23 de março de 2018

Bradesco de localidade rural de Itatira é atacado por bando na madrugada

O posto bancário de Lagoa do Mato, em Itatira, foi destruído por explosivos. Fotos > VCRepórter

Um bando armado, de aproximadamente 15 criminosos, atacou na madrugada desta sexta-feira (22) o distrito de Lagoa do Mato, situado na zona rural do município de Itatira, no Sertão Central. A Polícia Militar informou que o posto avançado do Bradesco foi o alvo dos assaltantes. A unidade bancária ficou destruída após ser dinamitadapor volta de 1h. A localidade ficou sitiada por aproximadamente meia-hora.

O interior do prédio bancário ficou completamente destruído.


Os policiais de plantão no destacamento não puderam evitar o ataque. O posto policial foi cercado e alvejado por diversos tiros. Equipes de policiais das cidades vizinhas mais próximas, de Canindé e de Madalena foram acionadas e do Comando Tático Rural (Cotar) também, mas quando chegaram ao local os bandidos já haviam fugido. Moradores relataram que os bandidos usavam fuzis.
Quando notaram que o bando havia abandonado a localidade saíram à rua. Além do posto bancário completamente destruído encontraram várias cápsulas de armas de fogodeflagradas. Logo uma multidão se formou na praça da localidade, em frente ao prédio da instituição bancária.

Acordados pela explosão e o tiroteio os moradores de Lagoa do Mato se reuniram na praça.

O bando usou munição de vários calibre no ataque à pequena localidade rural de Itatira.

Esse foi o segundo ataque ao Município este ano. Na noite de 17 de fevereiro o alvo foi a agência dos Correios. No momento do início do roubo, por volta das 21 horas, ainda havia moradores nas ruas. Alguns foram feitos reféns e obrigados a juntar o dinheiro do cofre aberto com explosivos. Na fuga bloquearam uma ponte com um automóvel e em seguida o incendiaram.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: