PROMOÇÃO

quinta-feira, 22 de março de 2018

Oficial de Justiça é vítima de sequestro

Resultado de imagem para policia ceara vítima de sequestro
Um oficial de Justiça da comarca de Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi vítima de um sequestro-relâmpago, na tarde da última terça-feira (20). Conforme o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), o profissional teve o seu carro roubado, durante o cumprimento de um mandado judicial, no Centro.

A vítima afirmou que dois homens o obrigaram a entrar no próprio carro e seguiram em alta velocidade pela BR-116, no sentido Horizonte/Fortaleza. O oficial contou que foi mantido dentro do veículo até chegar em uma estrada carroçável, em Aquiraz. O servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve sua aliança, relógio e automóvel levados, mas foi liberado.

"Eles ficavam o tempo todo perguntando se o carro tinha rastreador e eu dizendo que não. Disse para levarem o carro, mas me mandaram ir junto", contou o oficial lembrando dos momentos junto dos dois criminosos.

De acordo com o Sindicato, um dos suspeitos do sequestro chegou a debochar do oficial dizendo que da próxima vez que se encontrassem, queria vê-lo com o "alvará de soltura na mão". A vítima informou, por meio de uma nota emitida pelo Sindojus), que o fato se deu quando ele tentava intimar uma pessoa para uma audiência, mas ela não estava em casa. Até a noite de ontem, nenhum dos suspeitos havia sido capturado pela Polícia e o carro da vítima não tinha sido localizado.

Insegurança


Conforme o Sindicato dos Oficiais de Justiça, por trabalharem nas ruas, os servidores ficam mais expostos à insegurança. A entidade ressalta que o carro utilizado pelos oficiais, durante o serviço, é pessoal. "É no seu veículo particular que o oficial dá cumprimento às decisões judiciais, andando em bairros nobres e favelas, na Zona Urbana e Rural", diz a nota.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário: