PROMOÇÃO

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Acordo é firmado em Catarina para pagamento de precatórios do Fundef

 
Acordo foi firmado no Fórum de Justiça. Fotos de Diomar Araújo

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, assinou na manhã desta quarta-feira (16), no Fórum de Justiça de Catarina acordo com professores da rede municipal referente aos anos de 1999 até 2006, para pagamento dos precatórios do Fundef.

Além dos professores presentes também participaram da assinatura do acordo, a secretária municipal de Educação de Catarina, Aurileide Carvalho Feitosa, o coordenador municipal do Sistema de Acompanhamento Pedagógico, Cícero Pedrosa e o advogado Roberto Oliveira.

O prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues lembrou que houve reuniões anteriormente com professores e com representante da Apeoc para a busca de um entendimento e que a administração sempre esteve comprometida em repassar os 60% dos precatórios do Fundef para os docentes.

O acordo de pagamento foi assinado pelo prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, juntamente com representantes da categoria dos professores e posteriormente será homologado pelo Juiz da Comarca de Catarina, Dr. Luis Eduardo Girão Mota, e pelo promotor de Justiça, Dr. Alexandre Paschoal Konstantinou.

Os professores comemoraram o acordo e destacaram o apoio da Apeoc e a vitória da luta da categoria, que depois de vários anos de espera pelo pagamento dos recursos devidos agora há firme expectativa de liberação e recebimento das verbas.


(Com colaboração de Diomar Araújo)
 Honório Barbosa
Diario do Nordeste

Nenhum comentário: