PROMOÇÃO

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Semace virtualiza pedidos de licença


Todos os documentos, como pareceres, certidões, termos e ofícios serão convertidos em arquivos digitais. Os interessados terão mais comodidade, agilidade, segurança e transparência na solicitação do documento. Os pedidos de licença à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) serão realizados completamente por meio da internet, a partir do dia 1º de agosto, quando estará disponível, na internet, o processo eletrônico de licenciamento. O processo eletrônico permitirá a empreendedores e cidadão acompanhar o processo de qualquer computador conectado, 24 horas por dia, dispensando a presença física do interessado nos horários de funcionamento das unidades da autarquia de Fortaleza, Crato e Sobral.
Os documentos exigidos do interessado serão apresentados virtualmente, por meio de arquivos.

As notificações da Semace relativas a pendências serão acessadas em tempo real, apressando a tramitação.

“O processo eletrônico de licenciamento também trará mais segurança e transparência à relação entre a Semace e o interessado”, observou o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes. “Outras vantagens são a diminuição de custos com papel, para a Semace e para o interessado, e a redução da emissão de carbono, que a tramitação física e o transporte de documentos em veículo movido a combustível fóssil representam”.

A mudança valerá para todos os tipos de licença.

A plataforma estará disponível no sistema de informação da Semace, que se encontra no endereço eletrônico http://natuur.semace.ce.gov.br.


Nenhum comentário: