PROMOÇÃO

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Briga na Justiça chega ao fim e ursa mais triste do mundo será transferida do Piauí

Foto: Reprodução / Instagram

A Ursa Marsha, que ficou conhecida na internet como a "ursa mais triste do mundo", será transferida do Parque Zoobotânico de Teresina, onde vivia sob o calor que chega aos 40º C na cidade. Antes do zoológico, o animal passou por maus-tratos em um circo por cerca de 20 anos, onde era mantido em uma jaula.

A briga na justiça se estende há algum tempo. Em novembro de 2017, o juiz Frederico Botelho de Barros Viana havia determinado a transferência da ursa para o santuário Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP). Porém, uma decisão do desembargador Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, derrubou a liminar da transferência, alegando que a longa distância entre Teresina e Jundiaí colocaria a saúde da ursa em risco.

Uma petição de uma organização de defesa da natureza e dos animais, que contou com quase 50 mil assinaturas foi responsável pela reabertura do debate sobre a transferência da ursa Marsha. Apesar do santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo, já ter se prontificado para receber a ursa, o zoológico mostrou resistência em liberá-la.

Nenhum comentário: