PROMOÇÃO

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Kassab procura grupo de Bolsonaro para comunicar apoio do PSD, aponta colunista

Foto: Reprodução / EBC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), comunicou à equipe do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) o apoio do seu partido no segundo turno das Eleições 2018. Durante o primeiro turno, o PSD apoiou oficialmente o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Mas lideranças do PSD já vinham manifestando ainda no primeiro turno apoio a Bolsonaro, como em Minas Gerais e Rio de Janeiro, segundo informações da colunista Andréia Sadi.

Ministro de Michel Temer (MDB), Kassab também foi do governo de Dilma Rousseff (PT). Na semana passada, Kassab procurou Paulo Guedes – economista da campanha de Bolsonaro e de quem ele é amigo desde os tempos da campanha de Guilherme Afif. Ainda de acordo com a coluna de Sadi, Kassab perguntou a Guedes quem era o melhor interlocutor político da campanha para comunicar a decisão.

Kassab, Afif e Onyx Lorenzoni (DEM) jantaram em Brasília na última terça-feira (9) e na oportunidade o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações explicou que o PSD só não poderia anunciar formalmente o apoio a Bolsonaro porque os diretórios da Bahia e Sergipe apoiavam o PT. Mas, na prática, o partido fará campanha para Bolsonaro no segundo turno

Nenhum comentário: