PROMOÇÃO

domingo, 4 de novembro de 2018

Locais de prova do Enem no Ceará reúnem estudantes desde cedo

Resultado de imagem para Locais de prova do Enem no Ceará reúnem estudantes desde cedo
Ansiosos para a realização do exame, jovens começaram a chegar na UECE e na Unifor às 8h

Entrada da Universidade Estadual do Ceará concentra estudantes desde 8hThiago Gadelha

As estudantes da rede pública, Edmara Sousa, 18, e Thainara Xavier, 17, resolveram chegar cedinho no local de prova nesse primeiro dia do Enem 2018. Por volta de 8h, elas já se encontravam na Universidade Estadual do Ceará, esperando a abertura dos portões, às 11h. Lá, elas passarão praticamente toda a tarde deste domingo (4) realizando o exame.

"A gente passou dois dias se preparando, foi muito intenso, noite de sono perdida, indo pra escola a todo vapor, e a gente chegou cedo pra justamente não participar do show dos atrasados, né?", comentou Edmara entre risos.

A colega Thainara confirma que "foram muitos aulões, videoaulas até de madrugada, intensivo", porém o nervosismo é inevitável. "A gente tá aqui super nervosa, mas com fé que tudo vai dar certo. Chegamos cedo porque a agonia é muito maior", aponta. 

Quem também estava na Uece para fazer a prova pela primeira vez era o comerciante Thiago dos Santos. "Esse ano, em janeiro, me vi na necessidade de voltar a estudar. Aí me inscrevi no Ceja da Parangaba, tive o êxito de concluir o Ensino Médio, e tô com fé em Deus que vai dar tudo certo. Caso não dê certo, próximo ano estarei aqui de novo". Thiago pretende cursar Administração para "alavancar o comércio".


Equipe da Seduc está presente na Unifor

Na Universidade de Fortaleza (Unifor), local que deve receber mais de 4.500 estudantes hoje, sendo 2.700 da rede estadual, a movimentação de candidatos também começou cedo. A estudante Ana Rute chegou 8h para "manter tranquilidade e na hora da prova dar o gás". Ela já cursa Arquitetura em uma faculdade particular, mas pretende ingressar em alguma universidade pública. "Tudo é garantia do sonho do futuro melhor", acredita.

Representantes da Secretaria da Educação (Seduc) marcam presença na Unifor neste primeiro dia. Priscila Souza, da equipe, confirma que "23 mil alunos da rede estadual de Fortaleza estão fazendo Enem hoje". No Estado do Ceará, esse número chega a 107 mil. No local, eles distribuem água e lanche para os estudantes.

Com informações de Mylena Gadelha, Marina Alves e Lêda Gonçalves

Diario do Nordeste

Nenhum comentário: