quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Acopiara-CE: No distrito de Trussu Polícia recupera dinheiro que pode ter sido parte levado pela população no assalto a banco em Bacabal, no Maranhão

A Equipe da Polícia Civil de Acopiara/CE juntamente com a equipe da Cordenadoria de Inteligência - COIN recuperaram na tarde de terça feira (18) no distrito de Trussu, zona rural de Acopiara Ceará mais de 70 mil reais que pode ser parte do dinheiro que foi roubado da agência do Banco do Brasil na cidade de Bacabal/MA no mês de novembro, na ação foram presas 4 pessoas que estavam com o dinheiro e apreendido um adolescente, foram aprendidos ainda 2 motocicletas e 2 veículos, uma S10 e um Fiat Estrada.


Veja matéria do G1 MA na época do assalto

Bandidos assaltam agência, incendeiam viaturas e enfrentam a polícia no Maranhão

Ação criminosa aconteceu na noite de domingo (25) em Bacabal e agência do Banco do Brasil foi o alvo dos ataques. Três bandidos morreram no confronto com a polícia e um suspeito foi preso.


Dezenas de bandidos provocam terror em cidade no interior do Maranhão

Bandidos assaltaram na noite de domingo (25) uma agência do Banco do Brasil no município de Bacabal, a 240 km de São Luís. Além disso, os assaltantes ainda incendiaram viaturas e enfrentaram a polícia da região. Três bandidos foram mortos no confronto com a polícia e um suspeito foi preso. A polícia ainda prendeu duas pessoas que entraram na agência bancária para pegar cédulas que foram deixadas durante o crime.

Segundo informações da polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 22h e os bandidos estavam fortemente armados. Durante a ação, os criminosos atacaram o quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar e também a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ataque dos bandidos em Bacabal — Foto: Reprodução/TV Mirante

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos atravessaram veículos sobre as pontes que ficam entre o Rio Mearim e o Igarapé do Bambu, que fica na saída da BR-316. Veículos foram colocados no meio dessas pontes e foram incendiados. Carretas também foram atravessadas no meio de ruas da cidade e em trechos da BR-316 que corta o município de Bacabal.

Viaturas das Polícias Civil e Militar foram destruídas pelos bandidos. Um caminhão foi colocado pelos bandidos em fente a Delegacia Regional de Polícia Civil para impedir a saída das viaturas e muitos veículos foram incendiados na delegacia.


De acordo com os policiais, o clima foi de pânico durante a ação dos bandidos. A polícia diz que os bandidos ficaram na cidade por cerca de duas horas. Ao fugirem, os bandidos levaram vários reféns e eles foram sendo liberados ao longo da noite.

Policiais das regiões do Vale do Pindaré e Mearim se deslocaram para Bacabal com o intuito de capturar e prender os bandidos. O valor levado da agência bancária pelos bandidos ainda não foi informado pela instituição.

Durante ação em Bacabal os criminosos queimaram veículos — Foto: Erisvaldo Santos/TV Mirante

Por G1 MA — São Luís

Um comentário:

Cdcarla disse...

Alguem sabe dizer se as motos eram de roubo com placa adulterada