sábado, 12 de janeiro de 2019

Mais Médicos: Vagas não preenchidas somam mais de 1,4 mil

Foto: Reprodução / EBC

O programa Mais Médicos possui ainda 1.462 vagas não preenchidas. O número, registrado nesta sexta-feira (11) pelo Ministério da Saúde, representa 17,2% dos postos de trabalho abertos para substituição de médicos cubanos. Ao todo, foram 8.517 cubanos que tiveram seus contratos com o governo brasileiro encerrados em 14 de novembro. 

O prazo para que médicos com registro no Brasil se apresentassem nos munícipios que escolheram atuar terminou nesta quinta-feira (10) (veja aqui). Segundo informações do G1, 1.087 médicos, de um total de 1.707, se apresentaram aos municípios escolhidos. 

Essa foi a segunda chamada de seleção para o programa. Na primeira, que se encerrou em 18 de dezembro, outras 842 vagas já não tinham sido preenchidas. A partir de agora, as vagas serão realocadas para as próximas fases de seleção do Mais Médicos, e serão ofertadas para profissionais com diploma estrangeiro. 

Nos dias 23 e 24 de janeiro, brasileiros formados no exterior que se inscreverem poderão escolher os locais de atuação. Caso sobrem vagas, essas serão disponibilizadas para estrangeiros com diploma no exterior.

Nenhum comentário: