quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Planalto apresenta 35 metas para os primeiros 100 dias de governo

Foto: Reprodução / EBC


O governo federal vai apresentar 35 metas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo nesta quarta-feira (23), no Palácio do Planalto. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entre as medidas está a redução da máquina administrativa. O governo espera extinguir 21 mil funções comissionadas e gratificações.

“Vamos lutar internamente para fazer essas reduções dentro dos 100 dias. Cada vez que diminuirmos a estrutura do governo federal, reduzimos os níveis hierárquicos, reduzirmos o dispêndio com chefia, assessoramento e cargos comissionados, mais dinheiro sai da atividade meio e vai para a ponta”, argumentou o ministro.

Lorenzoni explicou ainda que as metas foram selecionadas por cada um dos ministérios. “Não são todas [as metas] nem necessariamente as mais importantes. São metas que o governo vai se empenhar para ter a condição de apresentar após 100 dias de governo. Estamos apresentando metas finalísticas escolhidas pelos ministérios, marcando o compromisso dos ministérios com essa meta".

Nenhum comentário: