sábado, 23 de fevereiro de 2019

Pelo menos 62% dos brasileiros devem cair na folia durante o Carnaval, diz CNDL e SPC Brasil

Foto: Reprodução / EBC

O Carnaval vai atrair para a folia seis em cada dez pessoas, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. Entre os que devem participar da festa, 37% acompanharão os blocos de rua, 17% vão a bailes em clubes ou boates, enquanto 12% planejam assistir aos ensaios das escolas de samba. Já 9% aproveitarão a festa atrás de trios elétricos e 9% querem desfilar na avenida. Em contrapartida, 27% disseram que ficarão de fora das festividades.

O levantamento indicou ainda que 39% dos entrevistados pretendem sair de suas cidades na data, enquanto 31% aproveitarão as comemorações no próprio lugar onde moram e 20% ficarão em casa. Os locais de hospedagem mais citados são casa de familiares e amigos (37%), hotéis ou pousadas (28%) e apartamentos, sítios ou casas alugadas (16%).

A CNDL apontou um outro destaque do Carnaval de 2019, as redes sociais. Nesse sentido, 88% de quem vai entrar na folia pretende usar alguma rede social para postar ou interagir com outras pessoas e, entre estes, 70% admitem que são influenciados por postagens e comentários de amigos, famosos ou empresas para a compra de produtos ou serviços no Carnaval.

Nenhum comentário: