PROMOÇÃO

sábado, 9 de março de 2019

Região Jaguaribana e litoral de Fortaleza têm as maiores chuvas na últimas 24 horas no Ceará

Funceme registrou, até as 8h10, 57,5 milímetros em Itaiçaba; já em Aquiraz foram 57 milímetros.


Avenina Desembargador Moreira, em Fortaleza, na manhã deste sábado (9). — Foto: Marina Alves

Choveu em pelo menos de 42 municípios cearenses entre o período das 7h da sexta (8) até as 7h deste sábado (9), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A região Jaguaribana e o litoral de Fortaleza registraram as duas maiores precipitações até as 8h10, sendo em Itaiçaba e Aquiraz.

Foram 57,5 e 57 milímetros respectivamente. Outras cidade que registraram mais de 40 milímetros no mesmo período, de acordo com a Funceme, foram: Morada Nova, na região Jaguaribana, 48,8 mm; Pentecoste, com 44 mm e São Gonçalo do Amarante, com 41 mm, ambos no litoral de Pecém.

Em Fortaleza, a Funceme registrou precipitações de 39,6 milímetros no posto de Messejana. Há registros de alagamentos, como na Avenida Desembargador Moreira, no cruzamento com a Avenida Pontes Vieira, mas sem maiores transtornos.

A previsão para o fim de semana é de nebulosidade variável. Neste sábado, a faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, segundo a Funceme, apresentam possibilidade de chuva. Já no domingo (9), a tendência é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no sul do estado. No centro-norte, há também possibilidade de chuva.

Por G1 CE

Nenhum comentário: