segunda-feira, 29 de julho de 2019

Brasil fatura a medalha de ouro na ginástica masculina do Pan-Americano

Foto: Divulgação / COB

O Brasil conquistou a medalha de ouro na ginástica artística por equipes do Pan-Americana neste domingo (28), em Lima, no Peru. O time brasileiro formado por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto havia se apresentado mais cedo e das arquibancadas acompanharam os Estados Unidos ficarem com a prata. O Canadá levou o bronze. Zanetti elogiou a equipe.

"Eu estava fazendo contas de todo jeito. No final achava que o Brasil já tinha ganhado, mas ainda faltava uma nota de um americano. Eu só queria ganhar (risos). O time do Brasil foi maravilhoso, fez seu papel. Era um objetivo nosso bater os 250 pontos. A equipe fez por merecer. Os 15 pontos (nas argolas) foram bons. Uma série para um ponto só de desconto hoje em dia é muito boa. É trabalhar e se possível melhorar essa nota na final", afirmou.


Para ganhar o título Pan-Americano, os brasileiros marcaram 250,450 pontos contra 249,400 dos americanos. Já os canadenses fizeram 246,725. Além da medalha, o Brasil conquistou 12 vagas individuais no Mundial, que acontece no próximo mês de outubro, em Stuttgart, na Alemanha. A competição vai distribuir nove vagas para a disputa por equipes para a Olimpíada de Tóquio 2020. China, Rússia e Japão já estão garantidos.

Nenhum comentário: