Camilo anuncia data do 13º na próxima semana. Ele promete também reajuste para enfermeiros


O governador Camilo Santana (PT) garante que, mesmo em clima de ajuste fiscal da máquina, vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores. Ele disse que a data, no entanto, só será definida no começo da próxima semana, quando terá em mãos o resultado geral do quadrimestre da arrecadação estadual e futuros impactos. O benefício atenderá aos mais de 140 mil servidores entre ativos, pensionistas e aposentados.

Já o restante, claro, em dezembro, com o pagamento do mês. Por falar em reajuste salarial, uma novidade: os enfermeiros serão contemplados com índice diferenciado.

Ele disse ter prometido isso ao secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, e reconheceu: há muitas distorções no desembolso dessa categoria. “Vamos corrigir isso. Enfermeiro merece isso!”, promete.


Falando ainda em Camilo, ele recebeu, ao lado do secretário Dr. Cabeto, membros do grupo chinês Meheco, que vai implantar três fábricas de equipamentos hospitalares, no Interior, e um centro de inovação e inteligência em Fortaleza.

(Coluna do Eliomar de Llima, no O POVO/Foto – Divulgação)

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.