Uma mulher havia sido presa na terça-feira suspeita de ter participado no assalto que vitimou Lucas Souza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/t/q/EmU8rdSXWyNWAz0By9JQ/whatsapp-image-2019-08-07-at-23.22.05.jpeg)
Suspeito de atirar e matar sanfoneiro foi preso e conduzido para a sede do DHPP. — Foto: Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares
A polícia prendeu nesta quarta-feira (7) um dos suspeitos de assaltar e matar o sanfoneiro Lucas Souza, que sofreu um tiro na barriga ao proteger amigos durante um assalto a um bar em Fortaleza. Conforme a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi o responsável por disparar o tiro que matou o sanfoneiro. Ele foi localizado no Bairro Canindezinho.
O suspeito chegou à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima, por volta das 23h10, escoltado por duas viaturas.
De acordo com os policiais que participaram da prisão, o criminoso apresentava ferimentos pelo corpo, sofridos no dia do assalto. Uma das vítimas afirmou em depoimento que um amigo do sanfoneiro acertou um dos suspeitos com golpes de facão.
Foi a segunda prisão de suspeitos de envolvimento no caso. Na terça-feira (6), foi capturada uma mulher de 18 anos apontada pela polícia como uma das quatro pessoas envolvidas no latrocínio. Com ela a polícia apreendeu documentos, bolsas, aparelho celular e outros pertences das vítimas do assalto. Havia marcas de sangue no imóvel onde ela foi presa.
Tiro do abdômen
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/a/XjbX5ATwahCSDt0rUHAA/sanfoneiro.jpg)
Sanfoneiro morreu ao tentar defender os amigos durante assalto em um bar em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal
Conforme as testemunhas, os criminosos pediram os pertences dos clientes que eram amigos da vítima. O sanfoneiro reagiu e foi atingido por um tiro na região do abdômen.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Criminosos anunciaram assalto e balearam sanfoneiro em Fortaleza — Foto: Almir Gadelha/SVM
Fonte: G1 CE