Turista morre após mergulho em apneia em Fernando de Noronha

A visitante era do Ceará e fazia o mergulho no Porto de Santo Antônio, nesta quarta-feira (21).



Corpo de Bombeiros participou do socorro à turista — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Uma turista de Fortaleza morreu após um mergulho em apneia, nesta quarta-feira (21), na Praia do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha. A vítima tinha 45 anos de idade e, segundo informações de testemunhas, usava nadadeiras, óculos de mergulho, colete salva-vidas e estava acompanhada de um guia de turismo.

“Eu vi que o pessoal do Samu e do Corpo de Bombeiros fez o socorro. A ambulância estava na areia da praia e ela foi levada. A turista estava com o guia”, conta o autônomo Paulo Ricardo, que trabalha com locação de cadeiras no Porto e presenciou o resgate.

O mergulho em apneia é feito diariamente por turistas na ilha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Os técnicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) levaram a turista para o Hospital São Lucas, onde foi atendida.

“A turista estava fazendo mergulho e passou mal. Quando chegou à praia já estava com parada cardiorrespiratória. Ela foi trazida para o hospital, nós fizemos as manobras de reanimação, mas a paciente não retornou à vida”, informa a diretora clínica do Hospital São Lucas, Carolina Mello.


Segundo Carolina, a causa da morte será confirmada após exames, no continente. “Nós vamos encaminhar o corpo para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no Recife, para confirmação da causa da morte”, explica.

O corpo da turista será encaminhado ainda nesta quarta-feira para a capital pernambucana e depois deve ser transferido para Fortaleza.

O mar está calmo na região do Porto de Santo Antônio, local do acidente, nesta quarta-feia — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo


Por Ana Clara Marinho, G1 PE

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.