Policial

Número de capturados por atos criminosos no Estado aumenta para 147



Até as 16 horas deste domingo (29), 147 pessoas foram capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará. A contagem é referente ao período iniciado no sábado, 21 de setembro. Desse número, 114 são maiores de idade e 33 são adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Entre os presos está Francisco Wesley da Silva Nascimento (21), também conhecido como “Nenen”. Ele é suspeito de envolvimento em uma ação criminosa que teve como alvo um caminhão. O veículo estava na Rua Raimundo Oliveira Filho, no Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Ele foi capturado, neste domingo, por volta das 14h30, na comunidade Verdes Mares, por policiais militares da Força Tática (FT). Francisco Wesley, que já possuía tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por crime contra a paz pública.

Outra prisão, também hoje, aconteceu em Ibaretama. Sebastião Andrade dos Reis Filho (35), apontado como mandante e executor do crime que teve como alvo um ônibus, incendiado no dia 23 deste mês, naquele município, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Sebastião Andrade – com antecedentes por tráfico de drogas, furto, posse irregular de arma de fogo e receptação – foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele por homicídio e também flagranteado pelo incêndio citado. Após o crime ele seguiu para Fortaleza e retornou neste final de semana. Após informações passadas aos policiais civis foi montado o cerco e o infrator foi encontrado e preso na casa de parentes, situada na Rua Braselino de Freitas. De acordo com as investigações, ele e outros dois indivíduos já capturados atearam fogo a um ônibus.

Até o final da tarde deste domingo, foram registradas 109 ocorrências consumadas.

*com informações da Secretaria de segurança pública e defesa social do Ceará.

Ceará Agora

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.