Mais de 20 celulares foram roubados, além de carteiras e bolsas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/V/4/4YsBrgRPWn8FzYscWBKA/whatsapp-image-2019-09-09-at-23.01.30.jpeg)
Um dos criminosos, armado com uma faca, rendeu o motorista e mandou o condutor alterar a rota do coletivo. — Foto: Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares
Um ônibus que faz a linha Jereissati 1, com 50 passageiros, foi assaltado por quatro homens armados com facões e uma pistola no município de Maracanaú, na Grande Fortaleza, na noite desta segunda-feira (9). Conforme testemunhas, os suspeitos embarcaram na Avenida do Imperador, no Centro da capital, e anunciaram o assalto próximo ao Quarto Anel Viário, na região metropolitana. Durante a abordagem, três suspeitos recolheram os pertences das vítimas enquanto um criminoso armado com uma faca rendeu o motorista e mandou que o condutor desviasse a rota para a cidade de Caucaia. Mais de 20 celulares foram roubados, além de carteiras e bolsas. Os criminosos usaram sacos de lixo para guardar os objetos. Segundo as testemunhas, os quatro criminosos desembarcaram e fugiram a pé no Bairro Urucutuba, em Caucaia.
No retorno para a rota, o condutor do coletivo abordou uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que passava pelo local e comunicou o fato. As vítimas foram encaminhadas para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde fizeram o registro da ocorrência. A polícia realizou buscas na região para tentar capturar os suspeitos.
Por G1 CE