Pedra Branca

Por falta de ônibus cerca de 60 alunos de Pedra Branca perderam o vestibular em Fortaleza

Foto Enviada pelos estudantes

Revoltados, alguns alunos entraram em contato com a nossa redação na manhã desta sexta-feira (15), para denunciar o descaso, que um grupo de 60 estudantes da rede estadual foram tratados nesta madrugada. Segundo eles, o grupo de alunos de Pedra Branca e Mineirolândia, seguiriam até a capital Fortaleza, na busca da realização do vestibular na UECE (Universidade Estado do Ceará). No entanto, nenhum ônibus apareceu conforme combinado no horário e local.

Informações dão conta que a CREDE havia articulado e conseguido os ônibus juntos a Secretaria de Educação do Município. Como mostra uma nota do diretor da Escola Profissional Sr. Luís Felix, enviado aos professores da instituição. Onde mostra que o diretor da Crede 14, professor Célio, confirmando que os ônibus seriam cedidos aos alunos pela secretaria de educação do município. Nossa redação até a publicação não conseguiu contato com o diretor da profissional, porém uma fonte da escola confirmou que a conversa é sim verdadeira, sendo publicada no grupo dos professores.

Os alunos começaram a se reunir por volta das 2 horas, a espera dos veículos em frente a escola Francisco Vieira Cavalcante, centro de Pedra Branca. Porém os mesmos não apareceram.  Revoltados com a situação de descaso, os estudantes que há meses se preparavam para a prova, cobram uma resposta da secretária municipal e da prefeitura. 


Veja o relado de um aluno que não quis se identificar.

Noites e noites em claro, toda a ansiedade de um aluno que está terminando o ensino médio, toda a pressão, depositamos nossas esperanças nesta prova. Então, deram-nos esperanças de a realizar, disseram que haveria transporte, no entanto não houve, e nós, tivemos nossos sonhos descartados como se fossem lixo. Se tivessem um pouco mais de vergonha na cara, tivessem informado para nós, sonhadores, que lutariamos para conseguir um transporte como um ônibus pago, mas prometeram que haveria locomoção por conta deles.  Muito obrigado ao responsável por tudo isso. Você pode ter destruído a última esperança de alguém.

Nossa Reportagem tentou contato com a secretaria de educação de Pedra Branca e seu secretário, assim também como com o diretor da Crede, devido ao feriado não conseguimos.

Portal de Notícias CE

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.