REFORMA PREVIDENCIÁRIA

INSS: Pente-fino cancela mais de 261 mil benefícios em quatro meses

 INSS: Pente-fino cancela mais de 261 mil benefícios em quatro meses


Milhares de segurados do INSS estão perdendo o sono quando recebem um comunicado para realizar exames de perícia e apresentar as condições de saúde exigidas para manutenção do benefício previdenciário. A Operação Pente-fino avança sobre benefícios irregulares e, onde há suspeita de fraudes, a tesoura é usada.

Os números sobre o corte de pagamentos que estão em desacordo com a lei, são cada vez mais altos: em quatro meses, entre agosto e dezembro, o INSS suspendeu, pelo menos, 261 mil benefícios. Um dos principais focos das irregularidades é o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Servidores públicos e pessoas com renda mais elevada recebem, de forma indevida, o dinheiro que é destinado a idosos e a pessoas com deficiência.

O corte dos benefícios irregulares, pelos cálculos do INSS, representa, até o momento, com a suspensão dos 261 mil pagamentos, a importância de 336 milhões de reais e, ao final de um ano, chegará a 4,3 bilhões de reais. Quem tem benefícios regulares, legais, não precisa se preocupar. Agora, quem está fora da lei, tem motivos para perder o sono.

Ceará Agora

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.