Ceará

Confira prazos para resolver pendências com a Justiça Eleitoral

Confira prazos para resolver pendências com a Justiça Eleitoral


Com o pleito de outubro na agenda de 2020, os eleitores devem ficar atentos ao calendário da Justiça Eleitoral devido ao risco de cancelamento do título. Em Fortaleza, cerca de 300 mil pessoas aptas a votar ainda não fizeram o cadastro biométrico. Em março, os títulos desses eleitores devem começar a ser cancelados. Depois disso, eles têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação e fazer o registro digital.

Estão nessa situação quem perdeu o prazo de 29 de novembro do ano passado para realizar a biometria. Na época, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) informava que os títulos seriam cancelados a qualquer momento, mas a orientação mudou.

Os eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico podem agendar atendimento em um dos postos do TRE-CE espalhados pela cidade, por meio do número 148 ou no site www.tre-ce.jus.br. Os equipamentos estão funcionando normalmente, de segunda a sexta, durante o recesso do Tribunal – que vai até o próximo 6. O horário de atendimento nos postos em shoppings é de 10h às 19h, e nas demais unidades é de 8h às 17h. Os eleitores do interior, que também desejam resolver pendências com a Justiça Eleitoral, devem procurar uma unidade do TRE-CE ou cartório eleitoral mais próximo.

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.