Os festejos de Carnaval deste ano deverão gerar uma renda de R$ 479,8 milhões no Ceará, segundo previsão da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). O número é 12% superior ao registrado em igual período de 2019. A Setur também estima um crescimento no número de turistas chegando ao Ceará para as festas de Carnaval. Ao todo, 143 mil visitantes deverão vir ao Estado, ocupando 89,2% da capacidade da rede hoteleira. A previsão indica uma alta 8,8% ao Carnaval de 2019.

Na capital cearense, a média de ocupação dos hotéis está em 92%, nos flats, 88%, nos albergues, 79%, e nas pousadas 78%.


Muitos turistas procuram o Ceará para descansar, mas também para aproveitar a festa em Fortaleza e nas principais praias do Estado. Nosso índice de ocupação está excelente, aponta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Além disso, furante o Carnaval, o Aeroporto de Fortaleza deve receber 19 voos extras (pousos e decolagens) entre os dias 21 e 26 de fevereiro, segundo a Fraport – empresa alemã que administra o terminal. Os destinos e origens dos voos extras Belém, Rio de Janeiro, Guarulhos, Recife, Campinas, Confins e Natal.

Ceará Agora