Resultado de imagem para Chuva intensa com raios e trovões complica visibilidade em Fortaleza

Motoristas tiveram dificuldades para trafegar e, com os alagamentos, grandes engarrafamentos se formaram.

Resultado de imagem para Chuva intensa com raios e trovões complica visibilidade em Fortaleza

Chuva intensa atrapalhou a visibilidade de motoristas em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM



A intensa chuva que atingiu Fortaleza na manhã desta quinta-feira (6) atrapalhou a visibilidade de motoristas que trafegam pela capital. Condutores tiveram dificuldades para transitar e, por conta dos alagamentos, grandes engarrafamentos se formaram nas ruas e avenidas da cidade. Em muitas vias, os motoristas tiveram que acender os faróis dos veículos.


Na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), no Bairro Pirambu, pontos de alagamento se formaram nos dois sentidos da via. Com a dificuldade para trafegar, alguns motoristas pararam os veículos, aumentando o congestionamento.


Na Rua Livreiro Luiz Maia, no Bairro Luciano Cavalcante, uma árvore de grande porte caiu, bloqueando a via.


No Bairro Cais do Porto, uma mancha escura se formou, semelhante à vista na sexta-feira (31), no Bairro Mucuripe. Na ocasião, a Regional II, responsável pela área, informou que a mancha foi causada pelo lixo que escorre para o mar com a chuva.

No Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, uma nova mancha escura se formou no mar — Foto: Eduardo Santos/Arquivo pessoal


Chuva em todo o Ceará


Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a atual posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que contribui para as chuvas no Ceará no período da Quadra Chuvosa, proporciona áreas de instabilidade que colaboram com as chuvas.


Nesta quinta, expectativa do órgão é de que a área de abrangência do fenômeno deva reduzir no estado, mas todas as regiões continuam com com um cenário favorável a precipitações, principalmente na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba.

Fonte: G1 CE