Política

Confusão com ex-secretário antecipa embates na Câmara


Ontem, Antônio Azevedo interrompeu a sessão para rebater acusações feitas pelo vereador Márcio Cruz. Após o episódio, a exoneração do então auxiliar do prefeito foi anunciada

Resultado de imagem para Confusão com ex-secretário antecipa embates na Câmara
Antônio Azevedo subiu à tribuna da Câmara de surpresa durante o discurso do vereador Plácido Filho. Ele foi retirado do local pouco tempo depois.

A primeira sessão parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza após a reabertura dos trabalhos para 2020 foi palco de embate que levou à queda do secretário municipal de Segurança Cidadã, Antônio Azevedo. A acusação do vereador Márcio Cruz de que o então auxiliar do prefeito Roberto Cláudio (PDT) seria “advogado de facção”, levou o agora ex-secretário a invadir o plenário da Casa e proferir ameaças ao parlamentar. A confusão prenuncia um clima cada vez mais acirrado dentro do Legislativo Municipal para o ano que se inicia. (Veja o vídeo abaixo)

O anúncio da troca de comando da Secretaria de Segurança Cidadã foi feito, à tarde, pela Prefeitura de Fortaleza. Segundo o Executivo, o próprio secretário pediu demissão após o episódio. A Pasta passa para o comando do coronel da Polícia Militar, José Maria Barbosa Soares.


Em um dia considerado calmo, inclusive com poucas proposições em pauta, os parlamentares foram surpreendidos pela invasão de Antônio Azevedo ao plenário da Casa. Ele adentrou o espaço pela entrada privativa para assessores e interrompeu o vereador Plácido Filho (PSDB), que fazia uso da tribuna.

“Cadê o vagabundo do Márcio Cruz? Eu vou quebrar a cara dele. Eu quero meu direito de resposta, quero meu direito de resposta”, disse Azevedo, antes de o microfone ser rapidamente cortado e a sessão plenária, interrompida.

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.