Brasil

Destaque em Esportes: Flamengo responde o apresentador Faustão após críticas

 Destaque em Esportes: Flamengo responde o apresentador Faustão após críticas


A diretoria do Flamengo se manifestou após críticas do apresentador Fausto Silva, o Faustão, durante o programa "Domingão", da TV Globo, exibido no último domingo (9). O funcionário da emissora chamou de indecente o comportamento dos diretores do clube carioca em relação ao incêndio no CT Ninho do Urubu em fevereiro do ano passado, que vitimou fatalmente 10 jovens atletas das categorias de base. A cúpula rubro-negra reagiu dizendo que as críticas foram feitas com interesse comercial como pano de fundo.


"Todos estes pontos (criticados por Faustão) poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores", afirmou a nota. "Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético", completou.

Flamengo e a TV Globo não estão chegando a um acordo pelos direitos de transmissão dos jogos da equipe no Campeonato Carioca. No final de janeiro, a agremiação acionou a emissora na Justiça por supostas divergências no contrato do Campeonato Brasileiro. Em relação ao incêndio no Ninho do Urubu, o Fla também não a indenização com as famílias das vítimas. O departamento de futebol ainda dispensou alguns dos garotos sobreviventes da tragédia (relembre aqui), recebendo muitas críticas pela decisão.

About Acopiara Alerta

Tecnologia do Blogger.