Foto: Divulgação

Após aumento no número de casos e repercussão mundial do novo coronavírus, a ferramenta de pesquisa do Google registrou um crescimento de 1.100% nas buscas pela cerveja mexicana Corona.

O Google Trends indicou que entre as buscas mais frequentes estão as expressões "beer virus", que em livre tradução é vírus da cerveja, "corona beer virus", cuja tradução é vírus da cerveja corona.

De acordo com reportagem do site Extra, a Corona é a cerveja não americana mais vendida nos Estado Unidos. A marca está presente em 150 países.

O novo coronavírus foi chamado de 2019-nCov e os primeiros casos foram identificados na China. O país registra até o momento o maior número de casos confirmados, suspeitos e é o único que registrou mortes em decorrência da doença. O número de mortes registradas na China pelo novo coronavírus chegou a 212 na noite desta quinta-feira (30) (leia mais aqui).

O número de casos confirmados no mundo na tarde desta quinta era de 7.818, de acordo com o Ministério da Saúde brasileiro, que divulgou informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em coletiva na sede do órgão. Na China o número de casos confirmados era de 7.736 até então. Quanto aos casos graves o total era de 1.370.

Além da China, foram registrados casos de infecção por coronavírus nos Estados Unidos, Tailândia, Japão, França, Alemanha, Finlândia, Canadá, Austrália e nos Emirados Árabes Unidos.