Choveu durante toda a madrugada desta terça-feira dia 17, em Acopiara. Com as chuvas desta madrugada aumentou o nível da Barragem Dr.Tibúrcio Soares Valeriano Diniz, que segue nesse momento recebendo um bom volume de água.


Apesar da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), não divulgar números precisos com as precipitações desta madrugada, em algumas localidades da zona rural de Acopiara as chuvas variaram de 60 mm a 80 milímetros.

Segundo a Fundação, a maior chuva das ultimas 24 horas foi na cidade de Missão Velha com 115.0 mm, seguida de Aiuaba 114.0 mm, Viçosa Do Ceará 105.0 mm e Parambu 96.0 mm. Para hoje o predomínio é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.

No Distrito de São Paulinho, um ônibus que faz linha entre o Distrito de Flamengo, município de Saboeiro para Acopiara, resolveu enfrentar uma correnteza de uma passagem molhada, confira o vídeo abaixo:


Nas ultimas 24 horas o Açude Trussu aumentou o seu nível em 2 metros e 54 centímetros, as águas continuam chegando ao reservatório que abastece Iguatu e a cidade de Acopiara.

ACOPIARA NEWS