O Governo do Ceará realizou nesta terça-feira (24) a antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância para auxiliar as famílias cearenses mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus. O valor de R$ 85 que seria depositado apenas em 15 de abril já está disponível na conta dos beneficiários, totalizando um investimento superior aos 4 milhões de reais. Mais de 47 mil famílias com crianças na primeira infância e em situação de extrema pobreza foram contempladas.

Os benefícios estão disponíveis para saque, mas é importante que as famílias priorizem os supermercados e farmácias, seguindo o recomendado pelas autoridades sanitárias.


Para evitar aglomerações, é importante que as mães realizem as compras diretamente nos estabelecimentos comerciais autorizados para venda, com a finalidade de atender as necessidades das crianças. Assim, vamos evitar a propagação da doença e garantir que nossos meninos e meninas sejam assistidos de forma segura, sugere a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.