Passageiros assinaram termo de isolamento por 14 dias

Ônibus veio do Sudeste com 23 passageiros (Foto: PRF/Divulgação)

Um ônibus clandestino foi interditado na noite desse domingo, 22, pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em apoio a ação da Secretaria Municipal de Saúde de Lavras da Mangabeira. O veículo, de placa FCO3502 e origem de São Paulo, viajava com 23 passageiros.

A PRF foi acionada pela pasta e notificada sobre a chegada do veículo com passageiros que estariam com suspeita de infecção do novo coronavírus (Covid-19).

A abordagem foi realizada em conjunto com uma equipe da Polícia Militar e do Dematran, às 22h18min, no Km 42 da BR-230 km 42, em Lavras da Mangabeira. Todos os ocupantes foram encaminhados à Secretaria de Saúde para averiguação.

Conforme a PRF, os passageiros não apresentaram sintomas do Covid-19. Ainda assim, precisaram assinar um termo se comprometendo afirmando que ficariam em isolamento até dia 5 de abril próximo.

A PRF informou que não houve fiscalização detalhada no veículo devido risco de contaminação. A maior preocupação das equipes foi de encaminhar os passageiros suspeitos para os procedimentos necessários.

Dos 23 passageiros, oito ficaram em Lavras da Mangabeira, município distante 422,4 km de Fortaleza, outros foram de táxi para Cajazeiras, na Paraíba, e os demais foram para Iguatu e Jucás.

REDAÇÃO O POVO