Possível caso de coronavírus em Acopiara-CE é descartado


A Secretária de Saúde de Acopiara emitiu nota dando como Fake News informação divulgada em um blog , sobre um possível caso de coronavírus em um paciente hospitalizado em Acopiara.


Veja abaixo informação divulgada no blog:

A Secretaria da Saúde de Acopiara deve emitir nota oficial nas próximas horas, em relação a um possível caso de coronavírus no município. Segundo informações, o paciente está sendo acompanhado. Ele esteve na Itália, país onde o surto da doença é grande e, ontem, se encontra na cidade de Acopiara prestando serviços na área da saúde. Não há necessidade de pânico, porém a população deve ficar atenta e aos cuidados que deve tomar. Vamos rezar para que o teste seja negativo.

Nota da Secretária de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população acopiarense que são infundadas e inverídicas as informações sobre um caso SUSPEITO em nosso município do novo Coronavírus. Portanto não há motivo para alarde ou comoção popular até a presente data, 29 de fevereiro de 2020. A secretaria de saúde lembra que a conduta de espalhar informações falsas além de criminosa, causa pânico na população e atrapalha os trabalhos das autoridades competentes.

Circula também nas redes sociais um texto de whatsapp com o possível paciente esclarecendo o caso, veja abaixo:

ACOPIARA NEWS