A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (MDB), anunciou pelo Facebook ter sido diagnosticada com a Covid-19. Este é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade

Rozário Ximenes (MDB) afirmou que testou positivo para a Covid-19 em uma rede social (Foto: Prefeitura de Canindé)

“Mesmo assintomática, por vontade própria, resolvi fazer o exame swab, visando me resguardar e proteger o círculo de pessoas que convivo diariamente”, escreveu a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (MDB), em sua rede social. Este é o primeiro caso confirmado da doença na cidade, distante 115 km de Fortaleza.

Enquadrada no grupo assintomático, que são aqueles que não sofrem com nenhum sintomas, Rozário Ximenes comunicou seu isolamento social, uma vez que poderia transmitir a doença para outras pessoas.
“Pelo compromisso e responsabilidade que os gestores públicos devem ter com a população, cumprirei o período de quarentena, conforme orientações das autoridades públicas”, comunicou.


No último balanço feito pela Secretaria da Saúde (Sesa), na noite dessa quinta-feira, 2, Canindé não aparecia na lista de municípios com pessoas infectadas. Atualmente, o Ceará registra 563 casos confirmados, contabilizando ainda 21 óbitos em decorrência da Covid-19.

O POVO