Os assassinatos de mulheres acompanham a alta geral dos homicídios no estadoCom mais dois crimes nas últimas 24h, Ceará já tem 98 mulheres mortas em 2020
Ruth, "Pepê" e Karoline: as mais recentes mulheres assassinadas no Ceará

Subiu para 98 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas 24 horas foram registrados pelas autoridades da Segurança Pública mais dois óbitos de mulheres vítimas da violência. Um dos crimes ocorreu na manhã de ontem, quando uma jovem foi baleada na fila de uma agência bancária, na zona Oeste de Fortaleza.


De acordo com a Polícia, ao menos quatro bandidos armados atacaram a jovem, identificada apenas por “Pepê”, moradora do bairro Pirambu, que buscava receber o auxílio financeiro concedido pelo governo federal por conta da pandemia do coronavírus no país. O ataque aconteceu na calçada da Caixa Econômica, localizada na Avenida Doutor Theberge, no bairro Presidente Kennedy.


A mulher foi atingida por quatro tiros à queima-roupa e socorrida por uma equipe do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foi encaminhada à Emergência, mas não resistiu, falecendo horas depois. Os criminosos fugiram do local do crime.

De acordo com o relato de testemunhas do crime, os atiradores chegaram em bicicletas na agência e logo seguiram para o ponto da fila onde “Pepê” se encontrava, mandando que as pessoas se afastassem pois “só queriam ela”, passando a disparar as armas.

Câmeras da parte externa do banco e do estacionamento de um supermercado vizinho à agência filmaram as cenas do crime e da chegada e fuga dos atiradores. As imagens já estão em análise no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro crime

O segundo assassinato aconteceu na noite passada, na cidade de Trairi, Litoral Norte, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 130Km da Capital), onde uma jovem identificada por Ruth foi morta a tiros por desconhecidos.


Segundo apurou a Polícia, no carnaval, uma irmã de Ruth também foi morta na mesma cidade.

Balanço

De janeiro a abril, 98 mulheres foram assassinadas no Ceará, sendo 30 em janeiro; 30 em fevereiro; 27 em março e 11 casos já registrados em 17 dias de abril.

Balanço Veja a sequência de mulheres assassinadas no Ceará em abril/2020:

01 (04/04) – Leila Tatiana de Sousa Silva, 21 (bala) – B. Luiz Alves (LIMOEIRO DO NORTE)

02 (05/04) – Ana Alice Dias de Sousa, 15 (bala) – Residencial Nova Caiçara (SOBRAL)

03 (05/04) – Roberta Ariela da Silva de Holanda (outros meios) – Centro (MARACANAÚ)

04 (05/04) – Fabiana de Sousa Lima (outros meios/foice) – Bairro Croatá 2 (AQUIRAZ)

05 (06/04) – Miriam Arruda da Silva, 72 (bala) – B. Aerolândia (CAPITAL)

06 (07/04) – Daiane Kelvia Marques, 35 (bala) – (MARCO)

07 (08/04) – Débora Nascimento dos Santos, 21 (bala) – Sede (JUAZEIRODO NORTE)


08 (09/04) – Cristiana Maria Barbosa de Andrade, 42 (bala) – Barra do Ceará (CAPITAL)

09 (10/04) – Karoline da Silva Martins, 21 (bala) – B. Pirambu (CAPITAL)

10 (16/04) – Identificada apenas por “Pepê (bala) – B. Presidente Kennedy (CAPITAL)

11 (16/04) – Identificada apenas por Ruth (bala) – (TRAIRI)


Por : Fernando Ribeiro
CN7