Os registros de chuva devem ser mais isolados e passageiros até pelo menos o sábado, 11

Imagem de satélite mostrando o atual posicionamento da ZCIT. Na imagem há algumas nuvens sobre o litoral cearense que estão associadas a áreas de instabilidade (Foto: Reprodução/Funceme)

Ceará tem cenário favorável para chuva isolada durante o feriado da Semana Santa, nesta sexta-feira, 10. Conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de nebulosidade variável com precipitação isolada, e à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro. As precipitações, no entanto, devem ser passageiras, com intensidade fraca a moderada. Essa condição do tempo se estende até pelo menos o sábado, 11.


De acordo com a análise dos meteorologistas da Funceme, embora a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) esteja posicionada em torno de 1°N, o norte do Nordeste (NE) deverá permanecer nos próximos dias sob a influência de áreas de instabilidade próximo ou sobre a região.
Aprevisão do tempo para os próximos dias foi observada da seguinte forma

Quinta - 09/04: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba.

Sexta - 10/04: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na Ibiapaba, na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Sábado - 11/04: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na Ibiapaba, na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.
Para Fortaleza e Região Metropolitana, a Funceme indica a seguinte previsão

Quinta - 09/04: Durante a manhã, nebulosidade variável com chuva isolada. À tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Sexta - 10/04: Da madrugada a manhã, nebulosidade variável com chuva isolada. À tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Sábado - 11/04: Da madrugada a manhã, nebulosidade variável com chuva isolada. À tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

A Fundação ressalta que as precipitações devem ser passageiras, com intensidade fraca a moderada. Essa tendência deve persistir para as próximas 72 horas, desde a quinta-feira, 9.

O POVO