Previsão é de chuvas isoladas por todo o Estado e de precipitação na ibiapaba e no Maciço de Baturité

Fortaleza amanheceu com chuva neste sábado, 4 de abril (Foto: AURÉLIO ALVES)

Entre sexta e sábado, 3 e 4, foram registradas precipitações em 35 municípios no Ceará. Os dados, atualizados às 8 horas deste sábado, são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Granja, no Litoral Norte, foi a região que registrou o maior volume de chuva, 46 milímetros, seguido de Caucaia, no litoral de Fortaleza (45,2 milímetros).

Para este sábado, a previsão da Funceme para a Capital é de “predomínio de nebulosidade variável em todo o período com eventos de chuva pela manhã. À tarde e à noite, chuva isolada”. A estimativa segue similar para os próximos dias, 5 e 6.


Já no Ceará, a previsão é nebulosidade em todo o Estado com possibilidade de chuva na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, além de chuva isolada nos demais municípios.

O Ceará registrou chuvas bem distribuídas nas macrorregiões no primeiro trimestre, o que possibilitou uma recarga positiva dos reservatórios até o momento. No mês de março, a Funceme registrou uma média acima da esperada, sendo o segundo março mais chuvoso em 33 anos. No total, foram acumulados 281,1 milímetros, 38,2% a mais que o esperado para o mês, atrás somente para o ano de 2008, em que o mês registrou 332,5 milímetros.




Confira as maiores chuvas no Ceará entre sexta, 3, e sábado, 4:

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 46.0 mm

Caucaia (Posto: Sitios Novos) : 45.2 mm

Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 41.0 mm

Santana Do Acaraú (Posto: Santana Do Acarau) : 36.4 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 36.0 mm

Camocim (Posto: Camocim) : 35.0 mm

Mucambo (Posto: Mucambo) : 34.0 mm

Reriutaba (Posto: Reriutaba) : 34.0 mm

Fortaleza (Posto: Messejana) : 33.0 mm

Uruoca (Posto: Uruoca) : 33.0 mm

O POVO