Imagem: Portal Icó News

Uma operação de salvamento promovida por militares da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da região do Cariri foi promovida no final da tarde desta sexta-feira. O bebê, residente no Sítio Caraíbas na zona rural de Lavras da Mangabeira, foi transferido para a UTI Neonatal do Hospital São Lucas em Juazeiro do Norte.

O Bebê, tem apenas um dia de nascido com 2,91 Kg e apresentando Síndrome do Desconforto Respiratório (SDR). Após autorização da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o helicóptero da Ciopaer fez o transporte aeromédico do recém-nascido de iniciais M. R. C. A aeronave Fênix pousou por volta das 17 horas no centro da Areninha no Parque do Povo em Lavras da Mangabeira já levando uma incubadora neonatal de transporte portátil.

A mesma foi recolhida pelo pessoal do SAMU para apanhar o bebê no Hospital São Vicente Ferrer de Lavras, onde tinha nascido nesta quinta-feira. Daí aconteceu o transporte na ambulância de volta à Areninha quando os profissionais de saúde e militares colocaram a incubadora portátil na aeronave. Pouco antes das 18 horas esta decolou para Juazeiro pousando 20 minutos depois e outra ambulância do SAMU transportou o bebê para a UTI neonatal do São Lucas, onde está em tratamento.



Fonte: Miséria