A jovem Gisele de Castro, 23 anos, foi morta a tiros com o marido na porta de casa
Joaquim e Gisele foram mortos no começo da noite de ontem na cidade de Varjota


Um homem de 31 anos de idade e sua companheira, uma jovem de 23, foram mortos no começo da noite desta quinta-feira (14), na cidade de Varjota, na Região Norte do estado (a 293Km de Fortaleza). Francisca Gisele Ribeiro de Castro é a quinta mulher morta no Ceará em apenas 48 horas, e o número de mulheres assassinadas neste ano chega a 138.


De acordo com as primeiras informações da Polícia, Gisele e o companheiro, identificado como Joaquim de Brito Farias, estavam na porta de casa, no bairro Acampamento, quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens armados em uma motocicleta. Ao se aproximar as vítimas, que conversavam na calçada de casa, o garupeiro sacou uma arma e efetuou vários disparos à curta distância. O casal morreu na hora.

A Polícia Militar isolou o local onde os dois corpos ficaram caídos e acionou a delegacia da Polícia Civil. Os corpos de Gisele e o marido foram periciados na cena do duplo homicídio e encaminhados ao Núcleo Regional da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral. Os motivos do crime ainda são ignorados e, no momento, não há pistas de suspeitos.

Outras mulheres

Nas últimas 48 horas, cinco mulheres foram mortas no Ceará, totalizando 22 crimes do gênero em maio e 137 casos no ano.

Veja o resumo dos cinco assassinatos de mulheres no Ceará ocorridos nas últimas 48 horas:

1 – (Quarta-Feira) – A jovem Érika Dayane Araújo Nascimento, 26 anos, foi assassinada, a tiros, na localidade de Urucará, na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Horas depois, ocorreu uma chacina com quatro mortos na mesma cidade.

2 – (Quarta-feira) – A dona de casa Maria Vanda, 47 anos, foi morta, a tiros, quando estava sentada na porta de casa, no bairro Diadema Dois, na cidade de Horizonte, na RMF. A Polícia não sabe, ainda, o que motivou o crime.


3 – (Quarta-Feira) – Uma garota identificada penas por Mayana foi morta a tiros disparados por ocupantes de um carro. O crime aconteceu na Rua Amâncio Pereira, no bairro Barro, na Capital. Após o assassinato, os atiradores saíram gritando nas ruas: “Deu certo!!!”

4 – (Quarta-Feira) – Em Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do estado, a ex-presidiária Maria Arlete dos Santos, 52 anos, recém-saída do Sistema Penitenciário, foi morta com sete tiros quando se encontrava nas obras de uma casa onde iria morar naquela cidade.

5 – (Quinta-Feira) – Na cidade de Varjota, na região Norte do estado, a jovem Francisca Gisele Ribeiro de Castro, 23 anos, foi assassinada a tiros juntamente com o companheiro, Joaquim de Brito Darias, 31. O crime aconteceu na porta da casa das vítimas, no bairro Acampamento.

Por : Fernando Ribeiro
CN7