Santana do Cariri, onde moradores improvisaram barreiras, tem cinco casos confirmados de Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará.
Moradores fazem cerca temendo proliferação da Covid-19 em Santana do Cariri

Moradores de Santana do Cariri, no interior do Ceará, estão montando cercas nas ruas para impedir que as pessoas saiam de casa e a passagem de carros nas vias, temendo a proliferação do coronavírus na cidade. Segundo dados atualizados na manhã desta terça-feira (12) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Santana do Cariri tem cinco casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito.

O Ceará registrou a morte de 1.228 pessoas por Covid-19, além de 17.879 casos da doença confirmados, até as 9h55 desta terça-feira (12). Houve, contudo, a recuperação de 9.202 pessoas que contraíram a doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS.

Em Santana do Cariri, a maioria dos casos suspeitos e positivos para a doença estão no Bairro Inhumas, segundo a secretária da Saúde de Santana do Cariri, Aline Maria Alencar. Ela afirmou que a região passou por higienização durante a madrugada, e que ainda nesta terça-feira será iniciado um levantamento domiciliar para identificar casos suspeitos sintomáticos da doença no bairro, para realização de testes.


A secretária afirma que algumas pessoas em "verdadeiro pânico" na cidade após saber que populares com suspeita de Covid-19 estavam circulando na região.



"Pessoas da cidade que procuraram o serviço de saúde foram afastadas com atestados pra que se mantivessem em casa porque estavam com sintomas da Covid. E essas pessoas, nesse ínterim, a gente tem informações de estarem circulando. É o que a gente pede atenção. Teve que a população entrar em verdadeiro pânico, solicitando parceria da polícia porque viram ou escutaram que as pessoas estavam circulando. Então é importante que as pessoas se mantenham [em casa] e sigam as orientações médicas", reforçou Alencar.



Por G1 CE