Segundo a organização do evento, uma nota estava sendo utilizada fora do contexto atual de isolamento social, medida preventiva ao contágio do novo coronavírus.
Organização do Fortal decide na próxima semana se evento será mantido

Fortal reúne todos os anos milhares de foliões — Foto: JL Rosa/ SVM

A organização do Fortal 2020, evento previsto para acontecer entre os dias 23 e 26 de julho, terá novo posicionamento oficial divulgado na próxima semana, com base nas análises e direcionamentos do governo a respeito da pandemia de Covid-19.


Segundo nota divulgada nesta sexta-feira (29) pela organização, um conteúdo informado há mais de dois meses está sendo utilizado fora do contexto atual de isolamento social.


As primeiras atrações que passariam pelo corredor da folia foram divulgadas em fevereiro deste ano. Na programação, estavam previstos nomes como Harmonia do Samba, Parangolé, Bell Marques, Claudia Leitte, Banda Eva, Pedro Sampaio, Ivete Sangalo, Leo Santana.


Contudo, a programação foi publicada antes do agravamento da crise na saúde por conta da pandemia. O secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista, afirmou que, o "bom senso" orienta que grandes eventos não sejam realizados pelos próximos seis meses para evitar contaminação pelo coronavírus.



De acordo com a organização, esta mesma nota citava que eles se manteriam "atentos ao desenrolar dos fatos, seguindo as orientações dos órgãos competentes, o que vem sendo feito desde então, sendo sua principal preocupação sempre com a segurança e bem-estar de seu público”.


Outros eventos previstos para acontecer no Estado também sofreram alterações devido à pandemia. Agendada de 12 a 19 de julho, o Festival Expocrato a 69ª Expocrato não ocorrerá mais nas datas programadas. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o comitê gestor marcou um encontro para o dia 15 de junho, de forma a reavaliar uma nova data para o evento.


Por G1 CE