Trio foi capturado em um posto de combustível no momento em que negociava a venda de uma motocicleta roubada do estacionamento de um supermercado.


Motocicleta foi recuperada cerca de 20 minutos depois de ter sido levada de um estacionamento de supermercado na Grande Fortaleza — Foto: Polícia Civil

Três homens suspeitos de integrar um grupo especializado em roubo de motocicletas foram presos nesta quinta-feira (7) no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza no momento em que tentavam negociar a venda da moto que tinham acabado de furtar de um estacionamento pertencente a um supermercado. As principais vítimas deles eram entregadores de delivery, segundo a polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, de posse das informações obtidas por meio de investigações da Polícia Civil, que já duravam três meses, agentes acompanharam a ação dos suspeitos no estacionamento de um supermercado. Na ocasião, dois deles chegaram no local em uma moto e logo depois deixaram o estacionamento levando uma segunda motocicleta.


Os policiais passaram a segui-los e viram quando eles negociavam o veículo com um terceiro suspeito em um posto de combustível e efetuaram a prisão deles ali mesmo. A moto foi recuperada e devolvida à vítima.

Os três homens foram levados para a Delegacia de Roubos e Veículos de Cargas (DRFVC), onde foram autuados por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Foram apreendidos três aparelhos celulares e chaves michas, que eram utilizadas para ligar as motos.


Por G1 CE