Movimento suspeito foi detectado pela central de monitoramento durante a noite, segundo funcionário.


Agência bancária no Centro de Fortaleza foi depredada e invadida por suspeitos — Foto: Marcella de Lima/SVM

Uma agência bancária no Centro de Fortaleza, no Ceará foi invadida na noite desta terça-feira (2). Os suspeitos quebraram as portas de vidro do estabelecimento e vandalizaram o interior. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, as apurações indicam que nenhum valor em dinheiro foi levado.

Um funcionário responsável por uma reforma na agência, que não será identificado, afirmou que os suspeitos tiveram acesso às áreas de autoatendimento e atendimento em caixa, onde ficam os computadores. Além dos vidros quebrados, a estrutura do teto da agência foi danificada. Um saco com pedras, utilizadas para depredar as portar, foi encontrado no local.

O encarregado de obras informou que recebeu uma ligação da central de monitoramento do banco, por volta de 20h de terça-feira, informando sobre uma movimentação suspeita na agência. Ele disse que estranhou a detecção de movimento, pois os últimos funcionários, gerente e vigilantes, saem do local às 18h.


Não foi possível confirmar se o movimento detectado pela central de monitoramento corresponde ao arrombamento.

Suspeitos quebraram vidros da agência e danificaram a estrutura do teto — Foto: Marcella de Lima/SVM

Na manhã desta quarta-feira (2), os primeiros funcionários que chegaram à agência perceberam a invasão. As policiais Civil e Militar estão em diligências para identificar e capturar o suspeitos, ainda conforme a SSPDS.


As investigações estão a cargo do 34° Distrito Policial.


Por G1 CE